Cine-Teatro Solar Boa Vista exibe filmes gratuitamente

O Cine-Teatro Solar Boa Vista é uma boa opção para quem busca diversão nessas férias. Quem quer ver bons filmes, mas quer fugir do circuito convencional, seja pela falta de grana ou porque a programação desagrada, deve conferir a programação gratuita do Circuito Popular de Cinema e Vídeo, sempre às terças-feiras no Cine-Teatro Solar Boa Vista. Esse é um dos quatro projetos permanentes do Solar, acompanhado do Papo Solar, Feira Engenho das Artes Populares (FEAP) e Solar Tambores pela Paz.

Dia 20/07 o projeto exibirá o filme Redenção e na terça-feira seguinte, dia 27/07, serão apresentados dois filmes: O Pequeno Grande Mundo de Santa Brígida e 8×8 Grafitti, sempre em dois horários, às 16h e 19h. Esse mês o projeto já apresentou os filmes Família Alcântara e 8×8 Grafitti, dias 6 e 13, respectivamente.

O Circuito Popular de Cinema e Vídeo/CPCV é uma iniciativa da Fundação Cultural do Estado da Bahia – FUNCEB, promovido pelas diretorias de Espaços Culturais e de Audiovisual (DIMAS). A proposta é circular mostras de cinema e vídeo, semanalmente, em espaços culturais da FUNCEB, situados em bairros da periferia de Salvador e em cidades do interior do estado. Além do Cine-Teatro Solar Boa Vista, participam do projeto em Salvador o Espaço Cultural Alagados, Centro Cultural Plataforma, Sala Alexandre Robatto e Sala Walter da Silveira. No interior, participam o Centro de Cultura de Lauro de Freitas, Centro de Cultura Camilo de Jesus Lima (Vitória da Conquista), Teatro Dona Canô (Santo Amaro), Casa de Cultura de Mutuípe, Centro de Cultura de Alagoinhas, Centro de Cultura ACM (Jequié), Centro de Cultura Olívia Barradas (Valença), Centro de Cultura de Porto Seguro, Centro de Cultura Adonias Filho (Itabuna) e Centro de Cultura de Guanambi.

Fundado em 6 de julho de 1984, o Cine-Teatro Solar Boa Vista, localizado no bairro do Engenho Velho de Brotas (Parque Solar Boa Vista, s/nº), tem sido palco de diversas apresentações culturais ao longo de sua existência. Funciona também como um centro de aprendizado multicultural, onde as pessoas da comunidade podem ter acesso a oficinas gratuitas como de Teatro, Artes Plásticas, Canto, Capoeira, Ginástica e Dança. O espaço passou por uma reforma e foi reinaugurado recentemente, em 19 de março deste ano.

Em Dezembro de 2005, o Solar tornou-se um Ponto de Cultura que, desde 2006, passou a oferecer à comunidade do Engenho Velho de Brotas, prioritariamente aos jovens, oficinas artísticas nas diversas linguagens, e realizar mostras dos resultados dos trabalhos produzidos pelas respectivas oficinas para a comunidade do Engenho Velho de Brotas. Atualmente estão sendo ministradas 16 oficinas em diversas áreas e a criação de um Núcleo de Formação de Atores. As oficinas são: Artes Visuais, Circo, Gestão Cultural, Produção Cultural, Comunicação, Design, Pesquisa e Memória, Direção Cênica, Cenografia , Criação de Figurino, Confecção de Figurino, Maquiagem Cênica, Criação de Trilha Sonora, Criação de Texto para teatro, Iluminação cênica , Vídeo. As aulas começaram no início do mês e os cursos serão concluídos em outubro.

Fontes:
http://espacosculturais.wordpress.com/about/
http://blogdosolar.wordpress.com/

Comenta aí...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s