Se o governo não faz…

Para iniciar uma série de posts sobre informações de cunho social que possam interessar a sociedade, trazemos para vocês uma dessas notícias que ficamos felizes em ler. 



Mantida integralmente por empresários e voluntários, uma escola pública com padrões de “primeiro mundo” foi erguida em um município carente na região metropolitana do Paraná, o Piraquara. O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica do município marcava 4 pontos até 2010, uma das piores notas do país. Os membros e o dirigente da escola não recebem nenhuma retribuição material diretamente, ou indiretamente; sendo, portanto, uma instituição sem finalidades lucrativas.

Os voluntários arrecadaram R$ 1,7 milhão para construírem uma estrutura com salas de aula, biblioteca, brinquedoteca, sala de dança, sala de iniciação científica, refeitório e cozinha industrial, duas quadras de esportes, além de tudo ser adaptado para portadores de necessidades especiais.

O projeto doado pelo arquiteto Manoel Coelho chegou em boa hora, pois a solução apresentada pelo governo no ano passado não foi cumprida até os dias de hoje. O professor Belmiro Valverde, um dos idealizadores do projeto, garante que nenhum dos fundadores têm objetivos políticos.

Em 2011, o Centro comemora um ano de existência, abrigando 160 alunos em período integral, como nos países desenvolvidos. O critério de matrícula da escola é o da renda familiar, tendo prioridade aqueles com menos recursos.

O orçamento para o ano de 2011 é estimado de R$ 670 mil, valor que será totalmente coberto pelas doações de parceiros e voluntários.
Para mais informações, acesse o link aqui

Informações retiradas do G1 e do site oficial da escola

                                                                             Escrito por Thamires Tavares

Comenta aí...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s