Grupo de estudos sobre a Cultura Popular

Lara Perl e Pedrita

Na segunda-feira (03/10), os membros da agência se reuniram no grupo de estudo sobre a cultura popular para debater o texto “A centralidade da cultura”, de Stuart Hall.

Tivemos a oportunidade de nos reunir para discutir e perceber o quanto cada conceito está próximo do nosso dia-a-dia, a cada comunidade e grupo mapeado.

Como diz o título do texto, a cultura como objeto central em nossa sociedade abre possibilidades para que ela se sustente por si só, e não tenha necessidade de financiamento e manipulação. A necessidade é de incentivo.

Maria Ribeiro

É preciso que as manifestações perdurem ao longo do tempo, e isso se consegue com incentivo a cultura, a arte, a educação, principalmente. Olhar a cultura como objeto central, é enxergar que a partir dela nos relacionamos, nos desenvolvemos e usamos de subsídio para nossa vida social.

No nosso próximo encontro, discutiremos alguns conceitos de “cultura”, tema proposto pela bolsista Carolina Leal, e aliar estes conceitos com nosso cotidiano. Esperemos este próximo encontro para cada dia mais auxiliar nosso trabalho, para que nós também possamos contribuir cada dia mais para a cultura popular.


Comenta aí...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s