Segundo dia de Formação (20 de março)

           Nosso segundo dia de formação, terça-feira, não poderia ser mais proveitoso. Contamos com a palestra do professor José Severino, professor na Facom e também Tutor da agência, trazendo a temática: Cultura e Diversidade no Mundo Contemporâneo.

          Iniciamos a discussão com o dimensionamento de cultura e passamos para o papel da diversidade no mercado de bens simbólicos. Pudemos apreender que nós, ativistas culturais ou não, devemos pensar práticas culturais para a permanência e reinvenção de manifestações, caminhando no sentindo de que a cultura é dinâmica.

       Devemos ainda analisar aspectos da visibilidade e da promoção de acervos nos mais variados campos da diferença e por fim observar algumas práticas que tentam incluir os diversos grupos e comunidades no patrimônio reconhecido, tendo em vista que a diversidade cultura pretende dar espaço à diferença.

     Para enriquecer a tarde, estavam presentes novos e antigos bolsistas da ACC Memória Social: audiovisual e identidades, contando experiências e desafios que encontraram nas comunidades pelas quais já passaram.

    Com mais um dia de formação, vão se desenhando os caminhos pelos quais, nós, novos agenciadores devemos seguir para cumprir nossa tarefa de fazer a diferença. Que venha mais um dia…

 

                                             Texto escrito por Fernanda Sousa
                                          Novo membro da Agência Experimental

Comenta aí...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s