AECC marca presença no Intercom Nordeste 2012

Por Pedrita Maria

O Intercom Nordeste, um dos mais importantes congressos de comunicação da região, aconteceu nos dias 14, 15 e 16 de junho, na cidade de Recife, Pernambuco. Os membros da Agência Experimental em Comunicação e Cultura marcaram presença, não apenas como ouvintes, mas também apresentando seus projetos.

Apresentação do JaÉ! por Daniele Rodrigues e Lara Perl

O primeiro dia do evento (14) contou com o credenciamento dos participantes do congresso, minicursos e conferência de abertura, que mostrou a evolução histórica das mídias no país. No dia 15, além de mesas, painéis, oficinas e minicursos, foram iniciadas as apresentações do Expocom (Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação), nas categorias de Cinema e Audiovisual e Jornalismo. Nesta última categoria, a Agência Experimental foi representada pelo Jáé! (Jornal da Agência Experimental), um projeto que foi apresentado por Lara Perl e Daniele Rodrigues (colaboradoras da AECC).

No último dia do evento (16), o Expocom continuou com as apresentações dos alunos de Jornalismo, além da categoria de Publicidade e Propaganda e, por fim, Produção Editorial e Produção Transdisciplinar em Comunicação. Nesta categoria, a Agência Experimental foi novamente representada, desta vez com o Diário de Bordo. Apresentado por Adriana Santana (colaboradora da AECC), o Diário de Bordo é um blog produto do projeto Observatório Universitário da Cultura Popular, onde conta com experiências dos mapeamentos realizados nos bairros populares de Salvador, fazendo um diagnóstico local desses grupos culturais. Aconteceu também no sábado (16) um dos painéis mais esperados pelos participantes, o painel da Globo Universidade. Com a presença de convidados especiais como Alex Escobar, apresentador do Globo Esporte do Rio de Janeiro, o painel discutiu como é a produção de um programa esportivo desde a elaboração da pauta até a apresentação na televisão.

Apresentação do Diário de Bordo por Adriana Santana

O Intercom Nordeste veio recheado de boas e inesquecíveis experiências. O JaÉ e o Diário de Bordo não foram premiados nas categorias que concorreram, mas a equipe retornou de Recife feliz com a participação no congresso e com a premiação de quatro estudantes da Faculdade de Comunicação da UFBAem outras modalidades do Expocom. Começamos agora a contagem regressiva para o Intercom Nacional, que acontecerá em Fortaleza no mês de setembro. Esperamos por vocês lá!

Comenta aí...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s