Agenciadores Experimentais participam dos três dias do IX ENECULT

Evento ocorre entre os dias 11 e 13 de Setembro, no PAF III e na Reitoria da UFBA.

ix-enecult

Por: Lizandra Santana

O IX ENECULT, Encontro de Estudos Multidisciplinares em Cultura é uma realização do CULT (Centro de Estudos Multidisciplinares em Cultura) em conjunto com o Programa Multidisciplinar de Pós-Graduação em Cultura e Sociedade (Pós-Cultura), o Instituto de Humanidades, Artes & Ciências Professor Milton Santos (IHAC), a Faculdade de Comunicação (Facom), e a Universidade Federal da Bahia (UFBA).

O encontro promove palestras e mesas redondas, além de promover também o diálogo e troca de informações entre professores, estudantes e profissionais a cerca da cultura, através da exposição dos estudos culturais realizados no país e na Íbero América.

Entre os eixos temáticos, estão os de Culturas Digitais – Karla Brunet (IHAC/UFBA), Culturas e América Latina – Carlos Bonfim (IHAC/UFBA), Culturas e Artes – Djalma Thürler (IHAC/UFBA), Culturas e Desenvolvimentos – Paulo Miguez (IHAC/UFBA), Culturas e Infância – Clarissa Braga (IHAC/UFBA), Culturas e Narrativas Audiovisuais – Maurício matos (IHAC/UFBA), Culturas e Mídias – Linda Rubim (FACOM/UFBA), Culturas e Músicas – Marilda Santana (IHAC/UFBA), Culturas, Movimentos Migratórios e Territórios – José Roberto Severino (FACOM/UFBA), Culturas, Gêneros e Sexualidades – Alinne Bonetti (PPGNEIM/UFBA) e Leandro Colling (IHAC/UFBA), Culturas, Redes e Fluxos Globais – Mariella Pitombo (FIOCRUZ/CULT), Culturas, Religiões e Etnicidade – José Henrique de Freitas e Lívia de Souza Santos (ILUFBA), Divulgação Cultural, Comunicação Estratégica e Cidadania – Adriano Sampaio (FACOM/UFBA) e Deolinda Vilhena (ETUFBA), Formação, Gestão e Produção Cultural – Gisele Nussbaumer (FACOM/UFBA), Patrimônios Culturais e Memórias – Adalberto Santos (IHAC/UFBA) e Políticas Culturais – Alberto Freire (FTC).

Os Agenciadores participarão dos três dias do evento, compondo a mesa “CULTURAS, MOVIMENTOS MIGRATÓRIOS E TERRITÓRIOS”, com o Grupo de Trabalho do Orientador José Roberto Severino (Facom/UFBA).

 

O objetivo do grupo “é o de reunir reflexões acerca da produção das representações das diferenças relacionadas aos territórios e seus usos. Acolhe trabalhos que façam a análise de eventos, dos processos de produção e das políticas culturais para a identidade e o território. Sua justificativa está ligada ao fenômeno da contemporaneidade, que comprime espaço e tempo, forçando a novas formações discursivas no âmbito do pertencimento”.

O Encontro, que vai até Sexta- Feira (13/09), já contou, em suas edições anteriores, com a presença de nomes como Mia Couto (Moçambique), Daniel Gonzalez (Argentina), Daniel Mato (Venezuela), Durval Muniz de Alburquerque Jr. (Brasil), George Yúdice (EUA), Muniz Sodré (Brasil), entre outros.

Comenta aí...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s