IV Bienal de Jovens Criadores chega a Salvador

Por: Amanda Moreno

 

A VI Bienal de Jovens Criadores dos países de língua portuguesa chega a Salvador entre os dias 3 e 7 de dezembro. O evento com a temática “Política de Juventude e Cultura Livre” irá reunir jovens dos oito países lusófonos que compõem a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

A Bienal da CPLP tem como principal objetivo a aproximação e troca entre as diferentes identidades culturais e das políticas públicas para a juventude, além de contribuir para a integração e construção de novos caminhos para a formação cidadã das juventudes de seus países membros. Um dos temas mais recorrentes do projeto é a Cultura Digital, sendo ele um conceito comum aos jovens de todo o mundo. A inclusão desse tema à IV Bienal dos Jovens Criadores dinamiza e amplia as possibilidades de integração.

As ações propostas, sendo elas no campo da aproximação pessoal, da vivencia, da apreciação e identificação com as criações artísticas, assim como da discussão e reflexão sobre temas contemporâneos e politizados, promove uma aproximação importante desse público que tende a ser transformadora.

A bienal conta também com a participação dos jovens de Portugal, Angola, Moçambique, Timor Leste, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe e Guiné Bissau. A relação dos jovens brasileiros que tiveram seus projetos selecionados estão disponíveis no endereço: http://www.juventude.gov.br/bienalcplp/news/11-11-2013-divulgado-o-resultado-dos-projetos-selecionados-para-vi-bienal-de-jovens-criadores-da-cplp

Comenta aí...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s