Evento de Comemoração dos 30 anos da Pastoral da Criança atrai jovens e idosos para Pituaçu e conta com a presença de cantoras baianas.

Evento beneficente ocorreu no último sábado (21), no Estádio de Pituaçu.

100_0189

Por: Liz Santana e Luciana Souza

A pastoral da criança comemorou seus 30 anos de existência neste sábado, 21 de Dezembro, no estádio de Pituaçu. O evento, que teve ingressos vendidos a 10 reais, mobilizou jovens e idosos de diversas Paróquias de Salvador e de outras cidades da Bahia, como Muritiba e Lauro de Freitas e contou com a presença de grupos culturais e cantoras de Salvador, como Margareth Menezes.

100_0216

O Padre Lázaro Muniz foi o mestre de cerimônia do evento, que contou também com a presença de Dom Murilo Krieger (arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil), que falou sobre a importância da Pastoral da Criança, ressaltando a força do voluntariado. Dom Tomasio Cascianelli (Bispo referencial da Pastoral da Criança do Estado) também participou do discurso de abertura no show dos 30 anos da Pastoral da Criança. O grupo religioso que abriu o evento foi a Banda El Shaddai. O grupo é formado por jovens da cidade de Salvador.

Logo após, o Padre Lázaro convidou ao palco Cosme, Maria Olinda, Zofia Kusy e Ana Rute para a entrega das assinaturas da campanha para a aprovação da Lei do dia Irmã Dulce. O momento da entrega contou com a participação do Deputado Yulo Oiticica, entre outros políticos.

100_0225

Após a entrega, Padre Lázaro convidou ao palco o grupo “Ágape”, Grupo cultural de intervenção poética que é do bairro da Sussuarana, localizado na cidade de Salvador. O grupo aborda tema atuais e sociais utilizando a poesia como forma de expressão.    Ao final da tarde, o grupo de Hap e Hip Hop “Os Agentes” foram convidados ao palco. O grupo também vem do bairro da Sussuarana, composto por dez músicos, entre eles uma mulher, a cantora Vivi Akwaaba.

No início da noite, Padre Lázaro convidou a banda Cosme e Zé Ramos a se apresentarem. Zilda Botelho, da Pastoral da Criança, foi convidada logo a seguir.

100_0636

Um dos momentos mais esperados do dia foi a apresentação da cantora Margareth Menezes, que subiu ao palco logo após às 19h. A cantora foi a grande parceira da Pastoral da Criança na comemoração dos 30 anos e cantou sucessos conhecidos do público, como “No, woman no cry”, “Elegibô” e “Faraó”, agitando o público que estava no evento. Como convidadas, estavam presentes as cantoras Ana Mammeto, Marcia Short, e Claudya Costta, cantora do Ilê Ayê.

100_0712

O evento de comemoração dos 30 anos da Pastoral da Criança, que tem como lema “Pastoral da Criança 30 anos a serviço da vida” foi realizado pela Produtora “Cinco Produções”, Estrela do Mar Produções, CNBB – Pastoral da Criança e contou com a cobertura da TVE e o apoio do Governo da Bahia, Prefeitura de Salvador, Pida, Arquidiocese de São Salvador e o Grupo Corujando. Os ingressos puderam ser adquiridos nos balcões do Pida e na bilheteria do Estádio.

Comenta aí...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s