Grupos pertencentes à “Escola de Capoeira Filhos de Bimba” se reúnem para o Encontro Internacional de Capoeira Regional

O Encontro reúne capoeiristas de todo o país, além de estrangeiros vindos da Inglaterra, Bélgica, Itália, Canadá, Croácia, Alemanha, Líbano e Estados Unidos. 

cap3

cap2

 

Nessa terça-feira (20/08) teve início o II Encontro Internacional de Capoeira Regional no Forte de Santo Antônio Além do Carmo (Forte da Capoeira). No decorrer da semana estão acontecendo oficinas de capoeira para alunos de todos os níveis (iniciante, intermediário e avançado), além de palestras, atividades culturais e shows durante a noite no Pelourinho.

cap8

cap7

Durante o evento na quinta-feira (22/08) ocorreram oficinas de capoeira com três rodas, cada uma referente aos seus níveis. Após as oficinas, as atividades prosseguiram com apresentações de Maculelê, Puxada de Rede e Samba de Roda. No local estava exposto o acervo do Mestre Bimba com fotografias, reportagens em jornais, prêmios e homenagens, além de um stand de vendas de produtos como camisas com estampas de Bimba e da Fundação. O dinheiro arrecadado com as vendas do stand é investido para a Escola de Mestre Bimba.

“O intuito deste evento é que permaneça em ascensão o legado do Mestre Bimba”, ressalta seu filho, Mestre Nenel, que sob a direção da Escola de Capoeira Filhos de Bimba segue prosseguindo com o trabalho do pai.

cap9

A Escola de Capoeira Filhos de Bimba faz parte da Fundação Mestre Bimba, que é uma instituição sem fins lucrativos, sediada em Salvador e que tem como objetivo implantar e criar núcleos para prática do ensino da capoeira Regional. Em Salvador, o projeto foi implantado em diversos bairros do subúrbio sendo que o bairro de Narandiba foi o de maior destaque, devido a maior quantidade de alunos envolvidos. Alguns desses alunos tiveram a oportunidade de ir para o exterior representar a Bahia.

O evento segue até o sábado dia 24/08 com a celebração da formatura e entrega dos certificados e encerra a noite com o show de Lazzo Matumbi no Pelourinho.

cap 5

 

Por: Déka Marinho

Comenta aí...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s